Cineasta explica referências cristãs nos filmes da DC Comics

Zack Snyder é o cineasta que dirigiu vários filmes da DC Comics. Em uma entrevista ao The Guardian, Snyder falou sobre as pistas e referências ao Cristianismo que podem ser encontradas nos filmes da DC Comics que ele dirigiu.

Questionado sobre por que usou essas referências e se o fez intencionalmente, Snyder disse que os personagens da DC Comics contêm elementos do cristianismo. Por exemplo, no personagem do Superman encontramos experiências que já foram descritas na Bíblia, como a ressurreição.

Por outro lado, para aprender mais sobre a influência do cristianismo nos filmes da DC Comics, podemos analisar «Liga da Justiça». Nesse filme você verá referências a um diabo e um inferno no personagem Darkseid.

Alguns dos filmes da DC Comics dirigidos por Zack Snyder são Batman vs. Superman, Man of Steel e League of Justice. Snyder está ausente do cinema por causa da morte de sua filha Autumn, que voluntariamente deu fim à sua vida em março de 2017.

O último filme dirigido por Zack Snyder foi lançado no dia 14 de maio e neste filme ele também participou da criação do roteiro. É bom ver que nem tudo está perdido nos últimos tempos e que ainda existem produções cinematográficas que não se contaminam com a agenda perversa dos últimos tempos.

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.