3 aplicativos estranhos para o ajudar a «combater o pecado»

Uma campanha publicitária do iPhone 3G em 2009 utilizou o slogan «Há um aplicativo para isso», o que significava que para quase tudo o que se pudesse imaginar, o iPhone tinha um aplicativo para isso. O tempo passou e há aplicativos que nem sequer imaginaria que alguém iria inventar, e é por isso que lhe vamos apresentar abaixo três aplicativos estranhos para combater o pecado.

NOTA: Apresentamos as seguintes informações de forma informativa, não são recomendações, é sempre bom orar a Deus e procurar a ajuda de conselheiros espirituais para poder combater eficazmente o pecado.

1. Aplicativo para combater a p0rn0gr@f1@

Como pode um aplicativo ajudar a combater a p0rn0gr@f1@ Bem, existe um aplicativo chamado Covenant Eyes que promete ajudá-lo a viver sem p0rn0gr@f1@. No sítio web do aplicativo afirma:

O aplicativo Covenant Eyes permite que você seja livre através da transparência. O aplicativo instala-se silenciosamente em todos os seus dispositivos, monitoriza a sua actividade na tela e proporciona protecção através do bloqueio. Instala-a em todos os dispositivos que precisa de monitorizar.

O aplicativo Covenant Eyes é instalado nos dispositivos que deseja monitorizar para a actividade p0rn0gr@f1c@ e irá detectar e bloquear tal conteúdo. Outro aplicativo companheiro chamada «The Victory App» é instalado no dispositivo de uma pessoa de confiança que receberá alertas quando o Covenant Eyes tiver detectado actividade.

2. Aplicativo para combater a m@sturb@ç@0

Existe uma aplicativo chamada Fortify que, além de ajudar a combater p0rn0gr@f1@ como o aplicativo anterior, vai muito mais longe e neste aplicativo os utilizadores podem indicar a última vez que a pessoa se m@sturb0u. O aplicativo também ajuda os utilizadores com diferentes objectivos, como fazer exercício, comer saudável, organizar o seu dia, etc. Também permite aos utilizadores ligarem-se com aliados e terapeutas.

3. Se tiver esta outra aplicativo instalada, pensará duas vezes antes de visitar qualquer página web.

Accountable2You Monitoring é um aplicativo que (passo a citar a lista da App Store dessa aplicativo): «monitoriza a actividade de navegação no seu dispositivo e permite-lhe partilhar relatórios com parceiros responsáveis da sua escolha, tornando mais fácil resistir à tentação e viver com integridade». Este aplicativo recolhe informação de título de todas as páginas que você navega usando qualquer navegador (Safari, Chrome, Firefox, etc). Não importa se está a navegar em modo incógnito ou privado, a informação é enviada para a pessoa que você escolheu para receber esta informação.

Questões de segurança e privacidade

Como deve ter notado, para que estes aplicativos possam fazer o seu trabalho, devem recolher e enviar certas informações que muitos não se sentiriam à vontade para partilhar. De facto, Covenant Eyes and Accountable2 tiveram problemas com a Play Store e foram removidos da Play Store por violarem as políticas de serviço do Google Play.

Dito isto, repetimos o que dissemos no segundo parágrafo deste artigo, a melhor coisa para ajudar a combater estes males é a oração e a ajuda de alguém espiritual que nos possa ajudar.

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.