O pastor de Hillsong, Carl Lentz, demitido por «falhas morais»

Segundo informações, um e-mail que o pastor fundador Brian Houston enviou para a equipe da Hillsong East Coast e membros na tarde de quarta-feira, 4 de novembro, anunciou o fim do pastor Carl Lentz como pastor sênior de Hillsong New York.

A decisão foi tomada por «questões de liderança e quebra de confiança, bem como uma revelação recente de falhas morais». Houston escreveu:

Sei que isso vai surpreendê-lo, mas saiba que essa ação não foi tomada de ânimo leve e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl.

Por favor, entenda que não seria apropriado entrarmos em detalhes sobre os eventos que levaram a esta decisão. No entanto, você pode ter certeza de que esta decisão foi tomada para honrar a Deus e cuidar pastoralmente de você, nossa família da Costa Leste, do pastor Carl e sua família.

Lentz, 41, foi um dos pastores que a revista GQ descreveu como “hyper priests” que lideram igrejas frequentadas por celebridades. Amigos e paroquianos incluem Justin Bieber e sua esposa, Hailey Baldwin Bieber, bem como as irmãs Jenner.

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.