Mulher rouba a Bíblia, converte-se depois de a ler

Jamianne M. Roy, uma residente do Arizona, Estados Unidos, tem um testemunho de conversão incomum. Acontece que Jamianne roubou uma Bíblia de um carro e se converteu após a sua leitura.

Jamianne sofria de dependência de metanfetaminas desde os 18 anos de idade e roubava dinheiro e objectos de valor de veículos para comprar as substâncias ilícitas. Num desses roubos, acreditando que tinha roubado um portátil, ela levou uma Bíblia. Ela relata:

A única coisa que roubei que pensava ser inútil acabou por me salvar a vida.

Jamianne tornou-se viciada em drogas em geral, quando adolescente, com cigarros, álcool e marijuana. Ela começou a usar metanfetaminas depois de ter dado à luz a sua filha.

Ela diz que a primeira vez que usou metanfetaminas, gostou. Quando se tornou mais dependente dessa droga, Jamianne perdeu a capacidade de ser mãe, e deixou a filha com os pais, enquanto continuava a destruir a sua própria vida com drogas.

Graças à sua segunda gravidez, ela conseguiu recuperar a sobriedade, mas recaiu quando o pai da rapariga a abandonou.

A fim de seguir em frente, mudou-se para Tucson, levando a filha mais nova consigo, reunindo-se com os pais e a filha mais velha, mas infelizmente não foi capaz de dar um pontapé no vício, pelo que abandonou a família e enviou a filha mais nova para viver com o pai.

As coisas estavam a piorar, uma vez que ela começou a usar crack e teve uma relação romântica com um traficante de droga, vivendo com ele e sendo presa durante uma rusga policial.

Após cumprir a sua pena, voltou a ter uma relação com o pai da sua filha mais nova, mas voltou a consumir e a traficar drogas.

Viveu com a filha numa garagem sem água corrente, pelo que o Conselho Tutelar retirou a sua filha da sua custódia.

Agora sem as suas filhas ao seu lado, Jamianne começou a prostituir-se e a roubar para obter dinheiro para que pudesse usar substâncias ilegais. Foi então que ela acabou por roubar a Bíblia: «Li histórias de como Deus ajudou pessoas como eu», recorda-se ela.

Depois de ler a Bíblia, Jamianne escreveu uma oração pedindo ajuda a Deus. O seu irmão chamou-a para lhe dizer que podia encontrar ajuda no Arizona Teen Challenge.

«Foi a primeira vez que fui honesta acerca do meu vício com alguém da minha família», disse Jamianne.

Foi quando ela se dirigiu para o centro de recuperação em Fevereiro de 2015 e a sua vida mudou completamente.

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.