Igrejas devem adorar o Partido Comunista para permanecerem abertas

A China ultimamente tem usado igrejas para espalhar as idéias do Partido Comunista da China (PCC). Os cultos da igreja em andamento estão sendo monitorados e os habitantes locais devem ter uma placa que diz «Estação de Prática da Civilização para uma Nova Era».

Em outubro, o departamento de assuntos religiosos de Putian, uma cidade da província de Fujian, gastou 500.000 yuans (pouco mais de 400.000 reais) para construir o primeiro andar de uma Igreja dos Três Carros na cidade de Daitou, distrito de Xiuyu, uma estação de treinamento do CCP.

Mais de 100 funcionários do governo compareceram à inauguração do centro de propaganda em 6 de novembro, o local estava cheio de 168 pôsteres sobre Mao Tse-tung, Xi Jinping e outros líderes comunistas do passado e do presente.

Naquele dia, o pastor foi forçado a integrar histórias do genocida Mao Zedong em seu sermão, o que o deixou perturbado e a congregação, que agora está reunida no segundo andar do edifício.

“Não ousamos rejeitar esses materiais de propaganda por medo de que o governo proíba nossas reuniões. Não temos como desafiá-los ”, disse um membro da igreja.

Vários locais de culto receberam um ultimato de que, se não houver um retrato do ditador Xi Jinping na igreja, o local será fechado. A ordem foi emitida em agosto depois que uma igreja dos Três Carros em Shangrao, província de Jiangxi, rejeitou a ordem de exibir o retrato do líder do Partido Comunista na igreja.

Após o evento, um representante do governo entrou em cena e pendurou o retrato do presidente em um calendário religioso na parede da igreja. O site também teve que pendurar quatro bandeiras nacionais e slogans sobre os valores socialistas dentro da igreja, na ordem.

«Tive de concordar com isso, por medo de perder nosso local de reunião», explicou o pregador.

Um seminário protestante estatal em Zheijiang é forçado a ensinar seus alunos a aprender e pregar de acordo com os dogmas socialistas e a interpretar a Bíblia de acordo com o socialismo, segundo um aluno da instituição.

Bitter Winter relatou que todos os locais religiosos estão sendo forçados a doutrinar seus seguidores ao socialismo, até mesmo templos budistas foram colocados sob o controle do Partido Comunista.

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.