«Deus está morto», diz a revista francesa referindo-se à morte de Maradona

Até que ponto os humanos idolatram outros humanos? A resposta é que o fazem a ponto de querer elevar certas personalidades à condição de deuses.

Na capa da publicação de 26 de novembro de 2020 da versão impressa da revista francesa L’Equipe, aparece uma grande foto do jogador de futebol recém-falecido Diego Armando Maradona e ao lado dele a frase Dieu est mort (Deus está morto).

Dios está muerto - Publica revista francesa sobre Maradona

Diego Armando Maradona morreu na quarta-feira, 25 de novembro, de parada cardiorrespiratória. Diz-se que Diego Armando Maradona pode ter sido o maior jogador da história e discute-se qual foi o melhor, Maradona ou Pelé.

Além de seu indiscutível domínio no campo de futebol e em outras áreas da vida, dá para ver como as pessoas o idolatram, pois a maioria das reações à capa citada é como se concordassem que Maradona é um deus:

Dios está muerto - Maradona - Revista L equipe Twitter

Na imagem anterior podemos ver como um usuário do Twitter responde «Magnífico» à publicação do L’Equipe mostrando a capa onde dizem que «Deus está morto» porque Maradona morreu. Outro usuário do Twitter também responde afirmando que Maradona é «um deus»:

Dios está muerto - Maradona - Revista L equipe Twitter 2

Mas as pessoas também parecem considerar isso uma blasfêmia:

Dios está muerto - Maradona - Revista L equipe Twitter 3

Na imagem anterior, um usuário responde «Blasfêmia suprema», e outros usuários respondem que não é blasfêmia porque estão falando sobre o «deus do futebol». Gostaríamos que você nos deixasse um comentário com sua opinião sobre este assunto.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

©2024 Teofilo Israel WordPress Video Theme by WPEnjoy